sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fortuna faz Roger deixar o Grêmio pela porta dos fundos: 'Saio a contragosto'

Irado, clube gaúcho sequer permite que ele fale na sala de conferências. Falta acerto final com o Corinthians para ele fechar com o Qatar S.C.

Amado pela torcida e símbolo das esperanças do Grêmio pela manhã, desafeto oficial do clube pela tarde. A sexta-feira trouxe uma mudança radical na relação entre Roger e o Tricolor. Uma proposta de US$ 5 milhões por dois anos de contrato com o Qatar S.C. fez o camisa 10 deixar o Olímpico. E pela porta dos fundos.
A repentina informação da saída do atleta deixou a diretoria gremista irada. O presidente Paulo Odone falou em falta de consideração com a instituição e disse que o atleta nunca mais voltará. A última entrevista do jogador no clube foi no pátio do estádio. A sala de conferências não foi liberada para ele.
Roger sai por questões financeiras. Ele deixou isso claro. E garantiu que fez de tudo para permanecer. - Fiz uma proposta para eles não aceitarem, mas acabaram aceitando. Saio a contragosto. Eu queria ficar no Grêmio. Pedi dez dias para conhecer o clube do Qatar e tentar encontrar alguma coisa que me fizesse mudar de idéia, mas o presidente não aceitou. Entendo a posição dele. Sabia que as primeiras manifestações seriam à flor da pele. Depois, de forma mais racional, ele vai entender - comenta o jogador, com os olhos molhados, perto de chorar. Roger disputou 22 partidas pelo Tricolor. Marcou dez gols, sete deles de pênalti. Ele reconhece que o Grêmio o reergueu para o futebol. E acredita que também tenha contribuído com o clube.
- Saio muito triste. O que fiz pelo clube e o que o Grêmio fez por mim foi muito bacana. Eu cheguei aqui desacredito. Muitos diziam que eu estava acabado para o futebol, e o Grêmio me ajudou muito - comenta.
É justamente por essa ajuda mencionada por Roger que o Grêmio, com seus dirigentes, não engoliu a saída dele. O presidente Paulo Odone acionou o departamento jurídico para tirar do jogador, financeiramente, tudo a que o clube possa ter direito. André Krieger, diretor de futebol, foi irônico com o meia.
- É uma grande proposta, que fez o jogador mudar todo o amor que ele dizia ter por Porto Alegre e pelo Grêmio.

Falta acerto com o Corinthians

O Corinthians, clube detentor dos direitos federativos de Roger até o fim do ano, emitiu nota oficial negando que estivesse certa a transferência do meia para o Qatar. O jogador irá se reunir nos próximos dias com a diretoria do clube paulista para definir a situação. No empréstimo do jogador ao Grêmio, o Timão pagava a maior parte do salário. Até por isso, deve facilitar a negociação do atleta e, assim, economizar mais de R$ 1 milhão. Ele tinha um acordo com Andrés Sanches, presidente do Corinthians, de que seria liberado se recebesse uma proposta forte do exterior.

Só tenho uma coisa a dizer: pelo menos ele ainda não tinha me conquistado.

2 comentários:

Amanda disse...

O texto do Zero Hora esse aí? Bah, certamente ele vai jogar no Grêmio quando voltar pro Brasil, ele e a Débora Secco.

Leila disse...

Bah... sacanagem total!!
Podia te rido uma semaninha antes embora!!! srsrsrrssrsrsrrs
Capaz, de verdade, meio sem noção essa saída repentina dele...
Mas confesso, ele joga muita bola!!!
Bjos Letiii