sexta-feira, 11 de julho de 2008

The Raconteurs – Consolers Of The Lonely

Esse é o segundo cd do Raconteurs, ouvi o primeiro, mas sei lá por que não foi aquela coisa de gostar de maaaais, talvez não tenha ouvido com muita atenção. Só que esse cd... Nossa! Gostei meeeesmo! Uma que outra musica que não gostei muito.
Pra quem não sabe o The Raconteurs é um projeto paralelo do Jack White do White Stripes, se você quiser ouvir algo exatamente como o White Stripes não recomendo, claro que a guitarra soa parecida, afinal é o mesmo Jack White, mas pra mim pelo menos é bem diferente. Os dois são bons (Raconteurs e White Stripes), só que no WS é meio que um trabalho solo do Jack e ali já tem outras idéias junto e também o vocal não é só do Jack, que gosta bem mais de gritar e tal (algo que eu particularmente adoro) do que de cantar mesmo.
O massa é que tem uns sons na musica muito legais, que sei lá se é pedal, se é no teclado (alias ao vivo da pra ver que o jeito que o cara toca o teclado faz parecer que é uma guitarra, pelo menos pra minha santa ignorância), só sei que é sensacional! Das musicas as que gostei mais agora no começo, isso sempre muda, foram Consoler of the Lonely, Salute your solution, You don't Understand Me (Jack White ao piano, “and is always another point of view...”), Many Shades of Black, Five on the Five e Attention. As outras não são ruins, mas as que eu gostei mais mesmo foram essas. Como vocês podem perceber, quase todas tem um link e no link é algum video do youtube com a performance ao vivo, a maioria é deles tocando no Glastonbury, tava muito bom o show deles.
Salute your solution já tem clip:
Alias, pra mim alem de ser um dos melhores guitarristas da atualidade, o Jack White é altamente performatico, nossa gosto muito dele ao vivo. Não sei se vocês já assistiram o dvd do White Stripes Under Blackpool lights, ele mata a pau! Tu fica enlouquecido só de assistir na tv. Hahaahahahahah
Vou ter que por um video

2 comentários:

Lady G. disse...

móoohhh!
Nunca ouvi fala nessa banda ae... e agora neste momento como estou trabalhando, nao poderei ouvi-la!

Mas confio no teu bom gosto.. hehehe

Beijooo

=]

Amanda disse...

O barulhinho que tu falava ontem é o que tem durante essa música, que parece meio que uma arranhada? hahahaha. Gostei dessa música! Vou baixar o cd. E depois assisto os ao vivos, bjs.