domingo, 29 de junho de 2008

E o Grenal...

Então amiguinhos, um empate!
Um começo de jogo nervoso e um gol inesperado. O Grêmio ficou perdido, não sabia o que fazer, como fazer, só no finalzinho do segundo tempo parecia que estava começando se encontrar.
Segundo tempo, a coisa melhorou um pouco, só que o inter que já tinha feito o seu gol, estava com a retranca formada, pois não precisava de mais nada e nosso ilustríssimo técnico, ao invés de tirar aquele Marcel (cavalo de cigano, como meu pai diz), deixou ele até não poder mais. E quando tirou, olha quem foi colocar... Ai, ai,ai... (antes que alguém diga, "mas o Marcel tava no teu time do cartola!", sim estava, eu realmente acreditei por um momento que ele poderia fazer um gol no grenal, mas agora já estou lucida novamente e sei que desse mato não saiu e não sairá cachorro, mesmo que a bola em ambas ocasiões não chegasse (e não chega) com freqüência e qualidade pra ele)
Mas então, Renan em uma jogada malandrosa (mistura de malandra com maldosa), nos deu um pênalti. Como o amigo do meu pai disse, nunca tinha visto esse lance ser marcado, porém não houve injustiça nenhuma (como muitos colorados vão chorar), falta na área, pênalti! Simples! Agrediu, fez a falta, ponto.
Roger marcou e o jogo ficou 1 a 1, se tivesse sido antes, talvez até conseguíssemos virar, mas faltando pouco tempo pra acabar, a cera comeu solta da parte do adversário. Mas não nego que se houvesse mais tempo, talvez ficássemos em desvantagem.
Antes do jogo o empate não era um resultado bom, quando o jogo começou o empate já seria maravilhoso. E esse jogo foi a prova mais nítida de como estamos mal de técnico e de tática, a desorganização do time do Grêmio era clara, prova de que quando o campeonato chegar nos momentos decisivos, pode faltar pulso e inteligência.
Ignorando que eram mais que três pontos o que estava em jogo, pelo menos o Cruzeiro também empatou e estamos em segundo lugar, graças ao saldo de gols. O Flamengo esta só dois pontos a frente, não é impossível de alcançar, entãoque venha o Botafogo ou melhor vamos até o Botafogo para vencer, pois alem do Cruzeiro, o Palmeiras agora também esta na cola.

E não posso ignorar esse fato e nem esperar para o próximo post: EU FUI ASSISTIR SEX AND THE CITY
Fui com a melhor companhia possível (pena que com desfalques, as 9 junto teria sido fabuloso, para usar um termo sexandthecityano) e recomendo a todas que acreditam na força e poder da amizade entre o sexo feminino.
Chorei e morri de rir, pena que não matou a saudade das 4, deu foi mais ainda! - de ambas as 4, se é que me entendem.

Não existe imagem melhor para representar o filme do que o pôster? Nananinanão, do que as quatro desfilando maravilhosas pelas ruas de Manhattan!

sábado, 28 de junho de 2008

Hilda Furacão – Roberto Drummond

Como troquei a Hilda pelo Os Ratos ano passado, por motivos mais fortes que eu, esse ano resolvi me redimir e ler, até porque a Rafa ficou extremamente empolgada com a história na época, então não devia ser de todo mal.
Se você assistiu a minissérie, não é igual, se pensa que vai ser algo estilo O crime do padre Amaro, também não, agora se você espera ler um livro delicioso e envolvente: BINGO!
Sem mentira, eu não li o livro, eu devorei! Acho que fui afetada com o Mal de Hilda! A história é muito gostosa, retrata bem o Brasil, principalmente Belo Horizonte, daquela época e ainda temos o destino dos três mosqueteiros para ser revelado (Roberto, o narrador, Frei Malthus, o santo e Aramel, o Belo).
Extremamente recomendado, a história é contada de uma forma bem descontraída e informal, muito bom de ler mesmo, mas devo admitir, o final foi um pouco decepcionante, porem não foi um final ruim, foi um final real, foi decepcionante porque * SE VOCÊ NÃO QUER SABER ABSOLUTAMENTE NADICA SOBRE O QUE PODE OCORRER NO FINAL DO LIVRO NÃO TERMINE DE LER ESSA FRASE * não aconteceu o que todos os coraçõezinhos românticos vão querer que aconteça. (eu avisei que não era pra terminar)
E amanhã estarei de volta, com noticias do grenal ;)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Kate Moss e más otras cosas

Se existe alguém que tem estilo e ninguém nega, esse alguém é Kate Moss (meu favorito é o do meio):
Tanto que tem até uma coleção com o nome dela na Topshop, uma loja européia (eu acho) de roupas muito legais. Por falar em Topshop, Keira Knightley (não consigo ir com a cara dessa mulher, desculpa Rafa!) “was wearing” (olha a Kirsten ali também Mandi):
Finalizando, Josh Hartnett será o rosto da nova fragancia Emporio Armani, a justificativa é que “A geração Emporio Armani é inspirada em filmes e musicas, logo seria apropriado envolver um dos jovens atores mais inspiradores da atualidade” palavras do Sr. Armani – e põem inspirador nisso! Agora quero ver a propaganda e tudo mais, vai dizer que vocês também não adoram essas propagandas de perfume importado?








Desculpem, me empolguei! Ah! Se alguem souber o nome da musica do comercial da CH, ficarei grata =)
update: a musica do comercial da CH é Rooney - I'm A Terrible Person

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Charles & Camilla - Whatever Love Means (2005)




“O jovem Príncipe Charles, imaturo, solitário e herdeiro do trono da Grã-Bretanha, encontra em Camilla Shand, mulher mais velha e experiente, um amor caloroso nunca antes experimentado. Esta é a história real do início do namoro de Charles com Camilla Parker-Bowles.” Essa é a sinopse desse filme, que passou sábado de tarde na GNT.

Meu sábado foi aquele sábado de ócio mesmo e sem querer comecei a assistir esse filme na GNT e achei bem legal! Perdi uma parte entre “o Charles com a namorada errada” e “o Charles com a namorada Daiana, esposa perfeita”, pois tive que ir no mercado para a mãe, mas achei legaal! Só lamentei que não mostra o pós casamento no filme, só o antes (provavelmente pra evitar mais polemica).



Eu sempre fui uma leiga (pra não dizer ignorante) quando o assunto é Lady Day. Claro que eu sabia como ela morreu, que ela era chamada de princesa dos pobres, mas não sabia muito da historia do casamento dela. Porém foi muito bom ver o filme sem saber da historia real, porque daí não coloquei a Camilla de vilã logo de cara e não sabia o que ia acontecer antes de acontecer de fato.



Reza a lenda que ela (Daiana) era apaixonada pelo Charles e casou com ele por amor, já ele, é, ele era pela Camilla. Ai você pergunta, “mas porque ele não casou com a Camilla duma vez então?!” é amiguinhos, digamos que não era apropriado o príncipe casar com uma mulher mais velha, que não era virgem, entre outras coisas.



De fato a história dos dois é a historia de um amor verdadeiro que sobreviveu acima de tudo, pena que a Diana estava no meio disso. No final do filme, um pouco antes de o Charles casar, a Camilla fala para ele que ele vai ir para a lua de mel com a Daiana e vai se apaixonar por ela e tudo ficara bem (acho que nisso estava incluso eles serem realmente apenas amigos). Bom, acho que isso não aconteceu bem assim, afinal tanto tempo depois, os dois finalmente se casaram em 2005.


Então, fica a dica!

Mandi eu quero ir também, será que não é mais barato pra estudante? Ai vida meeesmo!

Chan é aprova de água sim... No máximo vai fazer umas bolinhas =)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Brothers of Brazil


Tinha ouvido falar que o Supla e seu irmão João estavam fazendo musica juntos, fazendo shows no exterior e o maior sucesso com sua bossa punk (não sei se foi eles que deram esse nome, mas foi esse o nome que deram), a dupla deles se chama Brothers of Brazil (alias, achei o maior sarro, na musica que tem esse nome mesmo, a rima deles: brothers of brazil i'm from são paulo and i'm live in rio).
Como eu conheci o Supla pelo Piores clipes do mundo, ele não é assim um artista que me interessa muito, mas domingo estava eu distraidamente assistindo a tevê, quando ao passar pela Mtv, estão os dois tocando no Rockgol e achei o som bem legal!
Fui atraz para ver o que achava e achei o perfil deles no Myspace, que tem algumas musicas para escutar (não tem problema se nao for cadastrado, pode ouvir igual) e o link esta aqui.
Alias por falar em coisas mais assim, cordas, vai ter show do Yamandu sabado aqui em Passo Fundo, adivinha aonde? No teatro do Sesc né! Só tem um porem, o preço! Pelo menos para mim, estudante sem renda própria que sou, quem sabe não rola meia? hahahahaha Tem ingressos pra vender na Sciessere do Bella Città, os cem primeiros a R$ 35 e os demais a R$ 45 (segundo o site do O Nacional).
Para finalizar, Fluminense e LDU 4 x 2, para a LDU, mas eu continuo dizendo, o Fluminense vai ser campeão. Não assisti o primeiro tempo, mas algo de muito sério deve ter acontecido com o Fluminense, não sei se eles achavam que o jogo tava ganho já e entraram na moleza... Vi só uns 15 minutos do começo do segundo e o time não estava assim tão mal, vi inclusive o gol do Thiago (com ou sem h? preguiça de procurar) Neves, que alias foi engraçado porque nao parecia que ele realmente tinha feito o gol, porque ele chegou de repente, cabeçou e gol! Até o narrador deu um grito de gol meio contido, tava inseguro! hahahahaaha
mandi eu tambem me apaixonei por ela nesse filme! Inclusive depois que postei fiquei pensando que tinha esquecido de incluir isso! hahaahahaha
irmã eu não assisti sozinha não, a Lola e a Chan estavam comigo. Eu avisei quando você chegou de noite que tinha um filme legal pra assistir, tu que não viu, bobaiona =)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Marie Antoinette

Ouvi falar brevemente dessa mulher nas aulas de história e ela nunca me chamou muito atenção, tinha a impressão que ela era uma velha.
Sim, uma velha. Não sei porque pensar isso de alguém que morreu com 38 anos, só depois de ver o filme protagonizado pela Kirsten Dunst é que me dei conta que ela era uma menina.
E que menina! Ela de fato aproveitou aquilo da melhor forma (ou não tão melhor assim) que qualquer outra jovem aproveitaria se fosse submetida a mesma situação. Bom, não sou uma grande historiadora e muito menos estudiosa da vida dela, então vou direto ao ponto.
A sua influencia! Como ela realmente se transformou em algo parecido com um rock star mesmo, como diz na sinopse no filme. Tanto que “sua moda” serviu de inspiração para o desfile de Samuel Cirnansck ( no SPFW), em torno de uns 215 anos depois (!!!!).


(quem quiser ver todas as fotos tem no site da Elle)

É ou não é no mínimo interessante?
E falando no filme de novo, adorei aquele filme (as gurias que sabem como gostei, botei até a minha cara no poster, só faço isso com filmes que realmente gosto! hahahaahahha), todas aquelas flores, florais, aqueles doces (que da muita vontade de comer), a extravagância, a trilha sonora... tem cenas lindas! Quem não assistiu, recomendo!





segunda-feira, 23 de junho de 2008

Apenas um site

Hoje vim aqui apenas para deixar um endereço de um site/blog, onde são publicadas criações de designers, estampas que eles criam. Bom para quem precisa de um fundo, seja para o computador ou para uma criação artistica pessoal.


Tem bastante coisa mesmo, tem que ter paciencia até carregar tudo...




Uma pequena provinha... Tem para todos os gostos, esse é para o meu.
Encontrei perdido no meio fotos desses bonequinhos de feltro também, morro de vontade de fazer, mas e a disposição e tempo pra ir comprar as coisas? Quem sabe nessas férias me animo...


SPFW - II

Dei mais uma espiada no que apareceu no spfw, mas nada me impressionou muito a ponto de me dar animo o suficiente de montar para por aqui para vocês. Esperava algo mega legal da Colcci e da Vide Bula, mas não me agradou muuuito, não que estivesse ruim, longe disso! Apenas não era o que eu esperava, principalmente da Vide Bula, gostei mesmo do lado mais rock'n'roll que propuseram e que esperava ver na VB também.

Porém teve um desfile que me chamou atenção pelo lado artistico mesmo, como arte não como algo fashion, só que sobre esse falo num proximo post, pois o assunto mesmo é outro...

Mandi e Chan, suas pulseirinhas já estão reservadas ;)




domingo, 22 de junho de 2008

Pulseirinhas Hippies de Macramê

Bom, nem tão hippies assim, mas eu tinha que especificar o tipo de pulseirinha e folk ia ficar muito “ui-ui-ui! Minhas pulseirinhas folks!”.

Primeiramente os dois vídeos (melhores, pois tem váários) que achei no youtube que ensinam duas técnicas, a com 3 fios (ou 6, como preferir) e com 2 (ou 4). Quando eu assisti achei que era algo muito complicado de fazer, MAS NÃO SE ASSUSTEM, é extremamente fácil e simples, é muito emocionante quando você faz e... da certo!

Então antes das minhas criações (cof-cof) os vídeos:










Basta pegar aquela linha de crochê da mamãe, da vovó, da titia ou sua mesma, uma colher de pau (foi o que encontrei de melhor), uma tesoura e mãos a obra! Em poucos minutos você não precisa mais olhar pro vídeo... Ah! E não faça como eu e utilize um cabide ¬¬, você não vai ter como tirar depois sem cortar... (eram apenas testes, tah!)

Bom como achei muito fininhas as pulseirinhas, pensei em tentar fazer ela dupla, é bem simples é só colocar o dobro de fios e os dois que ficam ao lado, que estão no centro, você passa um dentro do outro, o resto tudo normal. Também é possível colocar pedrinhas, só que daí tem que usar um fio mais duro, porque passar o de crochê por dentro é dose!

Aqui as fotos dos que fiz - se alguma das meninas se interessar já pode escolher a sua (a que falar primeiro leva) e se quizer pedir alguma cor e tal, só dizer (Lola você vai querer rosa? Hahahahaha), apesar de eu achar que agora que revelei minhas técnicas, vocês vão querer fazer por conta!





É isso, precisa de paciência, mas é facim facim!

Antes de ir embora quero lembrar a vitória de 3 a 0 do tricolor hoje, 3 pênaltis! E os 3 batidos pelo Roger! - 21 pontos garantidos no cartola pra quem tinha ele no time, lógico que com meu misero patrimônio eu não tenho!

E por fim três coisas que não tem nada haver com nada, mas preciso registrar:

1 – cadê o chá da Inglaterra dos mercados? É o melhor de todos os tempos!

2 – é ou não é engraçado quando alguém justifica alguma característica sua devido ao signo?

3 – Até quando as pessoas vão acreditar que algo que elas fazem pode afetar apenas elas mesmas? Estamos todos mais interligados do que imaginamos, isso não existe! E além do mais, quase sempre quem diz: “E daí! Quem esta se prejudicando sou eu!” esta deixando pelo menos uma pessoa triste com a sua atitude que “apenas prejudica a si mesmo”. Complemento esse item 3 com a Teoria do Caos que abre o famoso filme Efeito Borboleta, com o ainda mais famoso (e tezão) Ashton Kutcher: “Dizem que algo tão pequeno quanto o bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão em torno do mundo.”


(eu sei que podia por o poster do filme, uma imagem que representa-se a teoria do caos, mas depois de muito refletir cheguei a conclusão que não poderia haver imagem melhor... hahahaahah)

That’s all!
Nossa, como eu podia estar me esquecendo disso! Chan, tu de franjinha loira é realmente uma péssima idéia...

sábado, 21 de junho de 2008

Photoshop online

Acabo de descobrir um site muito legal!
Você pode fazer uma trasformação em uma foto sua ou ficar só nas imagens que o site disponibiliza mesmo. Uma transformação que eu digo seria uma maquiagem, algo como arrumar a foto no photoshop! hahahahaha
Claro que a qualidade do resultado quando você faz numa foto sua (porque nas fotos que ele disponibiliza fica bem legal), não é a mesma que se você fizesse no photoshop, porém eu só testei com uma foto minha que está bem clara, talvez se você colocar uma nos moldes que o site recomenda o resultado seja melhor.
E agora o mais importante né, o site: www.taaz.com
Divirtam-se!

SPFW

O calendário da moda definitivamente deveria ser atrasado! Eu estou começando a pensar em investimentos para os futuros dias frios e eles já começam a falar do verão!
Mas eu gosto de ver igual, pena que quase sempre não consigo assistir a transmissão dos desfiles na GNT hahahahaha.
Não esperem nenhum comentário abalizado de minha parte! Só vou colocar algumas fotos do que mais gostei, do que vi até agora... (clique na imagem para ver maior)





Bom, uma coisa já deu pra perceber: cintura marcada, preto e branco, gladiadores e rock’n’roll... Lembre-se disso no verão.


Quando minha camera voltar para casa vou falar das pulseirinhas hippies de macramê

Mandi obrigada pelos fiéis comentários e todas mais que passaram por aqui ;)

Boas velhas

Com o filme de Sex and the city (e eu ainda não assisti) a série voltou a ser assunto novamente e se tem uma coisa que é característica da série, e do filme também é, são os figurinos.

Alguns bem extravagantes, principalmente os da Carrie, mas eu adoro, acho bem inspirador. Um site que conheço faz tempo é o da série www.hbo.com/city, mas o interessante mesmo é a parte com o nome The Look, nela tem as fotos de alguns dos figurinos que as personagens usaram na série.

Como já faz um tempinho que Sex and the city começou, não é nada muito atual, mas como já disse continua sendo inspirador, pelo estilão mesmo. Bom meus preferidos são os da Carrie, nos últimos episódios da sexta temporada, quando ela está com o russo, principalmente este:



Pena que não são todas as roupas que estão, teve um vestido que ela usou no último episodio, para ir na exposição do russo, que era lindo e não tem foto...

Outro site que acredito ter alguma semelhança é esse http://www.bbc.co.uk/homes/design/design_inspiration
Eu adooro Changing Rooms e ali você encontra as criações que os designers fizeram no programa, tem de outros programas que eles exibem de decoração também, mas esses eu não conheço. É bom pra quem assiste o programa e gostou de alguma coisa, possivelmente você vai encontrar ai (ou não hahahahaha).

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Anywere a lay my head - Scarlett Johansson



Quando eu fiquei sabendo que a Scarlett ia lançar um cd a primeira coisa que pensei foi: NÃO FAÇA ISSO! Nunca fui muito com a cara dela, nada haver com seu talento como atriz, haver com ir com a cara mesmo (e ter namorado o Josh Hartnett hahahaahahah), mas o fato é que essa coisa de atriz querer lançar cd, sabe como é... Imaginei que ia ser algo ruim com uma voz chatissima...

Porém, mordi minha língua... Não sei daonde veio, mas achei a voz dela muito boa e o estilo do som super legal, a única musica que não me agradou muito é a que da titulo ao álbum e gostaria de saber qual foi a participação real da scarlett nas musicas (alem de cantar). A maioria das musicas são covers do Tom Waits e o primeiro single, Falling Down, não sai da minha cabeça! (vídeo no fim do post)

Outra coisa que percebi e não fui só eu, é que a voz dela lembra a da Sinead O’Connor. Mas que diaba é essa? Bom, a da cabeça raspada? Nothing Compares 2 U? Rasgou a foto do papa? Ainda não sabe? Fotinho? Bom, eu também não conheceria, se não fosse pelo fato do Anthony Kiedis ter se apaixonado por ela e contato na sua biografia, Scar Tissue, que caso você tenha curiosidade, vale a pena ler...
O vídeo:
Ah! Adorei esse trecho da letra (que eu sei que não é dela):
And she wants you
To steal and get caught
For she loves you
For all that you are not

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Abrindo as portas

Oficialmente inauguro o Le Varie. O nome do blog é em italiano e significa A Miscelânea.
A miscelânea porque aqui pretendo falar de tudo um pouco, e extremamente pouco da minha vida (pra não dizer não falar).
Dentro desse tudo um pouco está musica, filmes, livros, qualquer invenção que eu faça e queira repartir (incluo aqui receitas de crochê e tricô, mesmo que eu não tenha as inventado), sites que eu ache interessante, falar um pouco sobre moda e estilo (mais estilo do que moda), perdido no meio disso tudo estará os bons comentários sobre futebol e qualquer outra coisa que eu ache relevante compartilhar com o mundo.
Por enquanto é isso, espero que esse blog vingue (sim eu já tive tentativas frustradas) e eu tenha condições de manter.
Beijos e até o próximo post.