terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amadeus

Finalmente pude assistir Amadeus! Foi minha primeira aquisição da cinemateca veja, mas devido alguns problemas técnicos só pude assistir agora e é maravilhoso!
Mesmo para aqueles que não são amantes de musica erudita, como eu, é impossível não ficar morrendo de vontade de baixar a trilha sonora, mas isso é só o começo. A historia em si é ótima, tanto que você nem percebe que fica mais de duas horas e meia assistindo, e o Mozart (Tom Hulce) é magnífico. Se realmente ele era assim não sei, mas com certeza o personagem é daqueles que agente se apaixona, com suas qualidades e defeitos.
O Mozart, ou Wolfie como é chamado mais freqüentemente no filme, é um bagaceiro! Adora falar bobagem e tem uma gargalhada que parece uma gazela e que definitivamente não controla (e nem quer). Mesmo ele sendo nada humilde é impossível não gostar dele, alias é engraçado ver como ninguém considerava ele realmente um gênio, a não ser o Salieri e ele mesmo!
Vale muito à pena assistir e com sorte você ainda encontra na banca pra comprar. Agora estou aqui esperando ansiosamente o download da trilha sonora terminar hahahaha
Ah! Só mais uma coisa, a história entre ele e Salieri não era realmente assim, parece que não existia toda aquela rivalidade e que o próprio Mozart poderia ser o invejoso, mas quem se importa?!

Um comentário:

Lady G. disse...

Aii irmã..!
To com tanta preguiça de postar... mas quero ver se essa semana retomo os trabalhos hahaha..

E o amadeus eh bem bom mesmo.. isso q eu ne mterminei de ver =p
mas hj terminamos!

beijoo!