terça-feira, 24 de junho de 2008

Marie Antoinette

Ouvi falar brevemente dessa mulher nas aulas de história e ela nunca me chamou muito atenção, tinha a impressão que ela era uma velha.
Sim, uma velha. Não sei porque pensar isso de alguém que morreu com 38 anos, só depois de ver o filme protagonizado pela Kirsten Dunst é que me dei conta que ela era uma menina.
E que menina! Ela de fato aproveitou aquilo da melhor forma (ou não tão melhor assim) que qualquer outra jovem aproveitaria se fosse submetida a mesma situação. Bom, não sou uma grande historiadora e muito menos estudiosa da vida dela, então vou direto ao ponto.
A sua influencia! Como ela realmente se transformou em algo parecido com um rock star mesmo, como diz na sinopse no filme. Tanto que “sua moda” serviu de inspiração para o desfile de Samuel Cirnansck ( no SPFW), em torno de uns 215 anos depois (!!!!).


(quem quiser ver todas as fotos tem no site da Elle)

É ou não é no mínimo interessante?
E falando no filme de novo, adorei aquele filme (as gurias que sabem como gostei, botei até a minha cara no poster, só faço isso com filmes que realmente gosto! hahahaahahha), todas aquelas flores, florais, aqueles doces (que da muita vontade de comer), a extravagância, a trilha sonora... tem cenas lindas! Quem não assistiu, recomendo!





2 comentários:

Amanda disse...

Foi o filme que fez eu me apaixonar pela Kirsten Dunst hahaha.

Lady G. disse...

Eu não pude assistir pois a senhora viu sozinha!
Abraço!
uhauhahua

Ai, vou voltar a dar atenção ao meu blog.. me lembra de colocar teu link lá!

Bjo sistah!