domingo, 22 de junho de 2008

Pulseirinhas Hippies de Macramê

Bom, nem tão hippies assim, mas eu tinha que especificar o tipo de pulseirinha e folk ia ficar muito “ui-ui-ui! Minhas pulseirinhas folks!”.

Primeiramente os dois vídeos (melhores, pois tem váários) que achei no youtube que ensinam duas técnicas, a com 3 fios (ou 6, como preferir) e com 2 (ou 4). Quando eu assisti achei que era algo muito complicado de fazer, MAS NÃO SE ASSUSTEM, é extremamente fácil e simples, é muito emocionante quando você faz e... da certo!

Então antes das minhas criações (cof-cof) os vídeos:










Basta pegar aquela linha de crochê da mamãe, da vovó, da titia ou sua mesma, uma colher de pau (foi o que encontrei de melhor), uma tesoura e mãos a obra! Em poucos minutos você não precisa mais olhar pro vídeo... Ah! E não faça como eu e utilize um cabide ¬¬, você não vai ter como tirar depois sem cortar... (eram apenas testes, tah!)

Bom como achei muito fininhas as pulseirinhas, pensei em tentar fazer ela dupla, é bem simples é só colocar o dobro de fios e os dois que ficam ao lado, que estão no centro, você passa um dentro do outro, o resto tudo normal. Também é possível colocar pedrinhas, só que daí tem que usar um fio mais duro, porque passar o de crochê por dentro é dose!

Aqui as fotos dos que fiz - se alguma das meninas se interessar já pode escolher a sua (a que falar primeiro leva) e se quizer pedir alguma cor e tal, só dizer (Lola você vai querer rosa? Hahahahaha), apesar de eu achar que agora que revelei minhas técnicas, vocês vão querer fazer por conta!





É isso, precisa de paciência, mas é facim facim!

Antes de ir embora quero lembrar a vitória de 3 a 0 do tricolor hoje, 3 pênaltis! E os 3 batidos pelo Roger! - 21 pontos garantidos no cartola pra quem tinha ele no time, lógico que com meu misero patrimônio eu não tenho!

E por fim três coisas que não tem nada haver com nada, mas preciso registrar:

1 – cadê o chá da Inglaterra dos mercados? É o melhor de todos os tempos!

2 – é ou não é engraçado quando alguém justifica alguma característica sua devido ao signo?

3 – Até quando as pessoas vão acreditar que algo que elas fazem pode afetar apenas elas mesmas? Estamos todos mais interligados do que imaginamos, isso não existe! E além do mais, quase sempre quem diz: “E daí! Quem esta se prejudicando sou eu!” esta deixando pelo menos uma pessoa triste com a sua atitude que “apenas prejudica a si mesmo”. Complemento esse item 3 com a Teoria do Caos que abre o famoso filme Efeito Borboleta, com o ainda mais famoso (e tezão) Ashton Kutcher: “Dizem que algo tão pequeno quanto o bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão em torno do mundo.”


(eu sei que podia por o poster do filme, uma imagem que representa-se a teoria do caos, mas depois de muito refletir cheguei a conclusão que não poderia haver imagem melhor... hahahaahah)

That’s all!
Nossa, como eu podia estar me esquecendo disso! Chan, tu de franjinha loira é realmente uma péssima idéia...

4 comentários:

Amanda disse...

Bah, realmente essa imagem mata a pau hahahaha. Eu, como primeeeira a pedir, quero a verde (: Obrigada pela preferência. Pra avisar: marquei noite de conversa com o vô hoje hahahahaha. Beeeijo

Chan disse...

hahahahaha
esse final foi meio Tv xuxa (porque ela sempre tem que falar alguma coisa tocante e emocionante para os baixinhos, hahaha
aaah, se é pra escolheeer, eu quero a azul com amarelo e nao lembro a outra cor, tocompreguiçadevoltarapagina.
beeeijo
temosquedivulgaresseblogtchê! hauhauhauha

Leila disse...

Letii,
Sumi, mas voltei...
adorei as pulserinhas!! Vou entrar na fila pra ter uma peça dessa exclusiva coleção... srsrsrrs
Bah, achei baixaria o terceiro gol do Roger... mas pq foi no Galatto... parece que todos os gremistas esqueceram o quão fundamental ele foi na volta à primeira divisão... Mas que nada... Melhor não falar de futebol... srsrrsrs

Beijãozão flor

Lady G. disse...

É.. o chá sumiu!
E o da India tá auqi na mesa do meu colega fedendo..éca! que nojo!

hahaha

Ain..vai virar hippie irmã?

=*